Presidente do TJSC prestigia solenidade de posse dos novos dirigentes da OAB-SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Juliano Mandelli cumprirá mandato no triênio 2025-2027
- Evento
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou na noite da última terça-feira, 11 de março, da cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina (OAB/SC) para o triênio 2025-2027. O evento teve por palco o Teatro Ademir Rosa e marcou a assunção do advogado Juliano Mandelli ao cargo de presidente da OAB/SC, assim como de outros advogados catarinenses eleitos para cargos na atual diretoria, Conselho Federal, diretoria e Conselho Fiscal da CAASC, bem como Conselho Estadual da Seccional.
A cerimônia contou com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e serviu para reafirmar o compromisso da instituição com a valorização e defesa da advocacia catarinense. Ela reuniu autoridades estaduais e nacionais da Ordem, além de representantes da sociedade civil. A nova gestão já está em atividade desde 1º de janeiro de 2025, mas a solenidade desta terça-feira marcou, de forma simbólica e institucional, o início de um novo ciclo para a advocacia catarinense.
A solenidade deixou claros alguns dos pilares da atual gestão da Ordem, e um deles, ressaltado pelo presidente Mandelli, é o propósito de construir uma Ordem ainda mais participativa e inclusiva. “Sei das dificuldades enfrentadas pelos colegas que estão distantes dos grandes centros, sei da luta diária dos que fazem do seu escritório, muitas vezes, um verdadeiro campo de batalha. Nossa gestão será de portas abertas. Todos que desejarem servir à Ordem – e não se servir dela – terão espaço”, reiterou.
Na mesa diretiva, além dos representantes da OAB, estiveram presentes Jorginho Mello, governador de Santa Catarina; Francisco Oliveira Neto, presidente do TJSC; Durval da Silva Amorim, procurador-geral de Justiça em exercício; Gilberto Lopes Teixeira, presidente do Instituto dos Advogados de SC; João Batista Pinto Silveira, vice-presidente do TRF4; Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do TRE-SC; Amarildo Carlos de Lima, presidente do TRT-SC; Henrique Luiz Hartmann, juiz federal e diretor do foro; Daniel Ricken, procurador da República em SC; Piero Rosa Menegazzi, procurador regional do Trabalho; e José Nei Alberton Ascari, vice-presidente do Tribunal de Contas de SC.