Voltar Presidente do TJ prestigia abertura do Seminário Regional da Magistratura em Blumenau 

Evento segue nesta sexta-feira com conferências e debates  

A imagem mostra uma sala de conferências com várias pessoas sentadas, assistindo a uma apresentação. Na frente da sala, há um homem de terno escuro e gravata, em pé atrás de um púlpito, falando para a audiência. Atrás dele, há uma tela de projeção com um slide que exibe o logotipo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o texto "Magistratura Catarinense". A sala está bem iluminada e as pessoas na audiência estão vestidas formalmente.
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, participou ao final da tarde de quinta-feira (20/6), em Blumenau, da solenidade de abertura do Seminário Regional da Magistratura Catarinense, realizado naquela cidade do Vale do Itajaí. O evento ocorreu no Quality Hotel Blumenau. 

A mesa diretora dos trabalhos esteve composta, além do próprio dirigente máximo do Judiciário estadual, do desembargador Luiz Felipe Schuch (diretor-executivo da Academia Judicial), da juíza de direito Janiara Maldaner Corbetta (presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses) e do juiz de direito de segundo grau Maurício Cavallazzi Póvoas (diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de SC). 

A palestra de abertura esteve sob a responsabilidade do professor phD Nelson Rosenvald. Ele tratou da “Transferência de danos do agente à vítima em decorrência de um comportamento ilícito culposo”. Advogado, parecerista, jurista que integrou a comissão de reforma do Código Civil (2023), Rosenvald é carioca e tem 58 anos.  

Ele foi procurador de justiça do Ministério Público de Minas Gerais e é professor de Direito Civil do corpo permanente do doutorado e mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Atua também como professor convidado de diversas instituições nacionais e internacionais.

É autor e coordenador de relevantes obras jurídicas, além de presidente do IBERC (Instituto Brasileiro de Responsabilidade Civil). Um jantar de confraternização encerrou o primeiro dia do seminário em Blumenau. 

Nesta sexta (21), os trabalhos prosseguem com as conferências do juiz federal Oscar Valente Cardoso, do professor phD José Luiz Toro e do navegador e escritor Amyr Klink. No final da tarde, o presidente do TJ participa de uma reunião com os magistrados presentes, representantes das diversas regiões do Estado.

Veja a cobertura fotográfica do evento.

Ouça o boletim desta matéria:

 

Imagens: Rodrigo Parucker
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.