Poder Judiciário catarinense empossa 327 novos servidores nos primeiros nove meses de 2024 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Na próxima segunda-feira, dia 14, mais 20 servidores tomarão posse
- Concurso para Servidor
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) ampliou o fortalecimento de suas unidades e a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente na atual gestão, com a posse de 327 servidores efetivos desde o mês de fevereiro. E mais nomeações já estão sendo preparadas até o final de 2024.
Do novo concurso, cujo resultado foi homologado em agosto (Edital n. 25/2024), já foram nomeados 23 candidatos. Destes, 20 tomarão posse na próxima segunda-feira, dia 14. Para o decorrer do mês de outubro, com vistas na posse de 25 de novembro, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) estima a nomeação de aproximadamente 40 candidatos do Edital n. 25/2024, além de provimentos relacionados ao Edital n. 1/2020.
“Já estamos elencando as vagas que serão providas no dia 25 de novembro, data da última posse do ano. E em novembro/dezembro iniciaremos os procedimentos para a posse de janeiro”, explica o chefe da Divisão de Gestão de Cargos da DGP, Marcelo Parisi Freitas.
Com as nomeações já realizadas em 2024, os quadros de analista jurídico e de técnico judiciário auxiliar, que representaram a maior parte dos empossados, foram reforçados. No período, também se destacam as posses para os quadros de analista administrativo, analista de sistemas, oficial de justiça e avaliador, psicólogo e assistente social.
As diretorias do PJSC envolvidas na tramitação dos procedimentos de investidura têm intensificado os esforços para suprir com agilidade os cargos vagos existentes, bem como diminuir o tempo entre a vacância e a efetiva recomposição do quadro de pessoal.
Novos servidores - Biênio 2024/2026
Analista administrativo – 14
Analista de sistemas – 10
Analista jurídico – 179
Assistente social – 1
Oficial de justiça e avaliador – 18
Psicólogo – 4
Técnico judiciário auxiliar – 101
Total – 327