Pleno do Tribunal de Justiça compõe lista tríplice do MPSC para vaga de desembargador - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Governador escolherá entre os procuradores Graziotin, Gladys e Monika
- Lista Tríplice
Em sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elegeu os nomes do procurador de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin e das procuradoras de Justiça Gladys Afonso e Monika Pabst para a lista tríplice destinada ao preenchimento do cargo de desembargador pelo quinto constitucional, em vaga reservada a membro do Ministério Público.
Os três nomes receberam a maioria dos votos dos desembargadores presentes na sessão. Um dos nomes da lista tríplice será escolhido pelo governador do Estado para ser o novo integrante do TJSC. A procuradora ou procurador escolhido ocupará o cargo vago com a aposentadoria do desembargador Raulino Jacó Brüning.
Os desembargadores votaram em três nomes a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça. Os demais integrantes da lista eram os procuradores Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, Carlos Henrique Fernandes e Cid Luiz Ribeiro Schmitz.
O presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, deu os parabéns a todos os procuradores de Justiça que participaram do processo e assinalou que, tão logo finalizadas as providências administrativas em relação à definição dos três nomes, levará a lista ao governador do Estado, cumprindo assim o dever constitucional.
“Registro aqui a alegria e satisfação de acompanhar, mais uma vez, o desenvolvimento de um processo realizado de maneira clara, legal e muito bem colocada, culminando na formação da lista tríplice”, destacou.
O procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, acompanhou a sessão e cumprimentou todos os 15 candidatos que participaram do processo de escolha.
“A integração de membros do MP é fruto da nossa Carta Cidadã, vem ao encontro dos nossos princípios republicanos, da nossa democracia, e traz um olhar diferenciado de outra instituição. Ganha com isso o Ministério Público, ganha o TJSC e todos nós. Obrigado a todos os desembargadores por esse momento muito especial”, complementou.
Confira a votação:
Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin – 54 votos
Gladys Afonso – 52 votos
Monika Pabst – 51 votos
Cid Luiz Ribeiro Schmitz – 42 votos
Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese – 35 votos
Carlos Henrique Fernandes – 14 votos
Acompanhe a cobertura fotográfica completa desta sessão do Tribunal Pleno.