PJSC integra painel durante a XV Jornada de Direito Processual Civil - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Desembargadora Fernanda Sell abordou a aplicação de precedentes na 2ª instância estadual
- Evento
As Jornadas Brasileiras de Direito Processual, promovidas pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, chegaram à 15ª edição e reuniram mais de 1,2 mil inscritos e os principais especialistas no assunto em Curitiba, entre os dias 18 e 20 de setembro. Durante o evento, o Poder Judiciário catarinense esteve representado pela desembargadora Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes. A magistrada atuou como expositora no painel que tratou da aplicação de precedentes na 2ª instância estadual.
Em uma das sete salas simultâneas, a desembargadora Fernanda Sell apresentou os números do TJSC e demonstrou a efetividade da prestação jurisdicional na Justiça catarinense. No mesmo painel estiveram os desembargadores Gilson Delgado Miranda (TJSP), Leonardo de Faria Beraldo (TJMG) e Natacha Nascimento Tostes (TJRJ).
Considerado o maior evento do segmento no Brasil, nesta edição o tema foi “Sistema Brasileiro de Precedentes”, em homenagem ao professor Luiz Guilherme Marinoni e à professora Teresa Arruda Alvim, juristas com significativa contribuição acadêmica para o desenvolvimento do sistema de precedentes em nosso país. O evento tem o objetivo de promover o aprendizado e a troca de conhecimentos, e é realizado a cada dois anos com renomados palestrantes da área.