PJSC estuda novas ações para melhoria da qualidade de vida dos colaboradores - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Saúde
Preocupados em aprimorar a qualidade de vida e o clima organizacional do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com base na opinião de 2.545 colaboradores que responderam à Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores, gestores e servidores de diferentes diretorias do Tribunal de Justiça (TJSC) voltaram nesta quarta-feira (17) a estudar a implantação de novas ações. Nesta reunião, as iniciativas na área da Diretoria da Saúde (DS) ganharam destaque.
Coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e pela Diretoria-Geral Administrativa (DGA), o segundo encontro virtual na área da saúde contou também com representantes da Asplan (Assessoria de Planejamento) e da própria DS. Antes disso, a DGP e a DGA já realizaram outras três reuniões com a participação de gestores da Academia Judicial, abordando possíveis melhorias sobre indicadores relacionados ao órgão de educação do Judiciário catarinense.
O objetivo dos encontros é, a partir da opinião dos respondentes, identificar oportunidades e desenvolver ou implementar ações voltadas para a melhoria dos indicadores da pesquisa, contribuindo diretamente para o incremento do bem-estar e da qualidade de vidas das pessoas que trabalham no PJSC.
O desafio se torna ainda mais diante do maior índice geral de satisfação (79,99%) de toda a série histórica. Dos 29 indicadores da pesquisa em 2022, 18 registraram crescimento, o maior deles (9,86%) relacionado à satisfação com a política de benefícios da instituição.
A dinâmica proposta é favorecida pelo fato de que cerca de 10% do total de magistrados, servidores e estagiários que participaram da pesquisa relataram sugestões e críticas de forma qualitativa (textual), o que contribui no direcionamento dos esforços para as situações apontadas.
A reunião desta quarta contou com a diretora de Saúde, médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt; a assessora técnica Rosana Walter Cipriani; o chefe da Divisão de Assistência à Saúde, Cristiano Minuzzi Debiasi; a chefe da Seção Odontológica, Caroline Junckes da Silva Chaves; e a chefe da Divisão de Projetos de Ações em Saúde, Hellen Martins Geremias. A DGP foi representada pelo assessor técnico Raphael Jaques de Souza e pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Dias e Silva. A DGA contou com o assessor especial Flávio Augusto Graziano. Já a Asplan esteve com a assessora Bianca Wisbeck Bernstorff Mansur.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)