Voltar PJ marca 6 anos do eproc com novas funcionalidades e reforço no Portal do Conhecimento 

Sistema trouxe agilidade aos processos em SC 

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) celebra os seis anos de implantação do sistema eproc, marcando a data com o lançamento de novas funcionalidades. Desde sua implantação, o eproc tem sido uma ferramenta essencial na modernização e agilização dos processos judiciais no Estado, e as novas adições prometem melhorar ainda mais a eficiência e a praticidade do sistema, fruto do trabalho multidisciplinar que envolve a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Diretoria-Geral Judiciária (DGJ), Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) e Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG).

Novas Funcionalidades do eproc 1G

Dentre as novidades, destacam-se as ações programadas para automatização de atos processuais. Esse conjunto de ações integram o Programa de Tramitação Ágil do sistema eproc, com vistas a eliminar o tempo morto dos processos por meio da automatização de atividades sem caráter decisório:

Lançar Eventos Automatizados

Preparar minuta baseada em preferência de unidade

Preparar minuta para assinatura e agendar evento

Alterar situação automaticamente

Emitir Citação por AR

Lançar evento e documento baseado em preferência da Unidade

Verificar Dados Processuais

Incluir Lembrete

Classificador por Conteúdo

Com esta ferramenta, eventos e documentos podem ser lançados automaticamente, conforme as preferências específicas da unidade, de maneira a otimizar a gestão documental e a tramitação processual.

Estas novidades representam um marco importante na contínua evolução do sistema eproc, e reafirmam o compromisso do PJSC com a inovação tecnológica e a excelência na prestação de serviços judiciais. O lançamento das novas funcionalidades busca atender às necessidades dos usuários, e aprimorar ainda mais a experiência e a eficácia do sistema.  

Portal do Conhecimento eproc: Referência Nacional

Prestes a completar um ano, o Portal do Conhecimento eproc do PJSC já se tornou referência nacional para os tribunais do país que utilizam o sistema. Desenvolvido pelo TRF-4 e adotado pela Justiça catarinense em 2018, o sistema eletrônico é hoje um dos mais populares para a tramitação de processos judiciais no país.

O Portal do Conhecimento tem registrado crescimento exponencial de acessos – não apenas pelo aumento do interesse de servidores e magistrados do PJSC, mas também por conta do compartilhamento de conteúdo com os demais tribunais brasileiros que utilizam o sistema.

Nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, o portal será apresentado aos demais tribunais que utilizam o eproc, em evento a ser realizado no encontro nacional do eproc , que ocorrerá no Rio de Janeiro.

O número de acessos confirma o sucesso do Portal do Conhecimento. Até fevereiro, ao completar meio ano à disposição de servidores e magistrados, o portal foi acessado 62.129 vezes por 3.449 usuários. Agora, já são 160.575 visitas, feitas por 5.331 usuários – ou seja, o número de acessos foi uma vez e meia maior nos últimos cinco meses, com 54% a mais de usuários que acessaram os conteúdos disponíveis.

A qualidade do material desenvolvido e a utilização de uma plataforma ágil que centraliza e organiza todo o conhecimento produzido pelos especialistas do sistema foram os fatores chave para tornar o Portal do Conhecimento uma referência de abrangência nacional, ao permitir e possibilitar aos usuários a utilização eficiente do eproc. 

Acesse o Portal do Conhecimento Eproc.

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.