Voltar Órgão Especial do TJSC promove movimentações na carreira da magistratura de 1º grau 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão na manhã desta quarta-feira (21/2), promoveu movimentações na carreira da magistratura de 1º grau. Foram analisadas e deferidas três promoções, uma remoção e quatro pleitos de opção. Os trabalhos foram comandados pelo presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto, enquanto os processos de movimentação estiveram sob relatoria do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.

Em decisões todas elas unânimes, foram promovidos os juízes Eduardo Felipe Nardelli (1ª Vara da comarca de Ituporanga), Felipe Agrizzi Ferraço (Vara Criminal da comarca de Imbituba) e Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia (Vara Única da comarca de Capivari de Baixo). Foi aprovado também o pedido de remoção da magistrada Luísa Rinaldi Silvestri para a Vara Única da comarca de Meleiro, no sul do Estado.

Por fim, os desembargadores do Órgão Especial deferiram os pleitos de opção dos juízes André Milani (2ª Vara Cível da comarca de Chapecó), Rafael Brüning (3ª Vara Cível da comarca da Capital), Sandro Pierri (4ª Vara Cível da comarca de São José) e Rafael Steffen da Luz Fontes (3ª Vara Cível da comarca de Palhoça). Novamente as deliberações ocorreram de forma unânime.

Na pauta administrativa, ainda foi registrada a aprovação de minutas de resolução que trataram, entre outras matérias, da regulamentação das eleições para juiz de paz no Estado e da reestruturação administrativa da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina. Por fim, aprovou-se também a atribuição ao salão localizado no ático da Torre II do Palácio da Justiça Ministro Luiz Galotti da denominação de Salão Paulo Gonzaga Martins da Silva.

O homenageado foi secretário-geral do Tribunal de Justiça por muitos anos, pai dos desembargadores Ronaldo Moritz Martins da Silva, já aposentado, e Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, atual presidente da 1ª Câmara de Direito Público do TJSC. Paulo Gonzaga faleceu em 21 de outubro de 2016, em Florianópolis.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.