Órgão Especial do TJ aprova novas movimentações na carreira da magistratura em SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Promoções, remoções e opções foram deferidas nesta quarta-feira
- Magistratura
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, promoveu novas movimentações na carreira da magistratura de 1º e 2º graus. No TJ, aprovou o requerimento de opção formulado pelo desembargador Antônio Carlos Junckes dos Santos para ocupar vaga na 5ª Câmara de Direito Civil, decorrente de opção anteriormente deferida ao desembargador Jairo Fernandes Gonçalves (1ª Câmara de Direito Público).
No 1º grau, o colegiado aprovou as promoções dos juízes Rafael Resende Britto (Vara Regional de Execuções Penais de Curitibanos) e Gustavo Bristot de Mello (Vara Regional de Garantias de Blumenau) e das juízas Catherine Recouvreux (2ª Vara Criminal de Lages), Olívia Carolina Germano dos Santos (Vara Criminal de Videira), Gabriela Garcia Silva Rua (2ª Vara de Itapoá), e Lívia Borges Zwestch Beck (1ª Vara Cível de Araranguá).
Logo após sua promoção, a magistrada Lívia Beck formulou requerimento de opção, deferido pelos desembargadores e desembargadoras, para permanecer na 2ª Vara Criminal de Araranguá. Foram deferidos também os pedidos de remoção apresentados pelo juiz Rodrigo Fagundes Mourão (1ª Vara Cível de Biguaçu) e pela juíza Camila Menegatti Gesser (2ª Vara de Santo Amaro da Imperatriz). Por fim, o Órgão Especial também aprovou os pleitos de opção da magistrada Juliana Andrade da Silva Silvy Tholl (1ª Vara Cível de Rio do Sul) e do magistrado André Luiz Lopes de Souza (Vara Regional de Garantias de Mafra).
Vara de Garantias no Extremo Oeste
O Órgão Especial do TJ, sob a presidência do desembargador Francisco Oliveira Neto, também aprovou a minuta de resolução que disciplina a competência e a instalação, na comarca de São Miguel do Oeste, da Vara Regional de Garantias, que terá abrangência, além da unidade que lhe servirá de sede, sobre as comarcas de Anchieta, Campo Erê, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Pinhalzinho e São José do Cedro.
Homenagens póstumas
Na sessão desta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça submeteu e aprovou o envio de uma nota de pesar ao juiz de direito de 2º grau Antônio Augusto Baggio e Ubaldo pelo falecimento de sua mãe, a senhora Maria Evanir Baggio, ocorrido nesta semana em Florianópolis.
Os desembargadores e desembargadoras aprovaram também minuta de resolução que presta homenagem ao saudoso desembargador José Antônio Torres Marques, ao dar seu nome para batizar a sala 12 do HS da Torre I do Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti.
O espaço, anteriormente ocupado pelo Museu do TJ e anexo ao auditório Teori Zavascki, passará por reformas para se transformar, em breve, numa sala multiúso capaz de abrigar eventos de pequeno e médio porte e de recepcionar autoridades. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Confira a cobertura fotográfica completa desta sessão do Órgão Especial.