Órgão Especial do TJ aprova movimentações na carreira da magistratura de 1º grau em SC  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Órgão Especial do TJ aprova movimentações na carreira da magistratura de 1º grau em SC 

Sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira (7/8)  

07 Agosto 2024 | 12h06min
  • Órgão Especial

O Órgão Especial, em sessão administrativa nesta quarta-feira (7/8), sob o comando do desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), aprovou novas movimentações na carreira da magistratura de 1º grau. 

As juízas Mônica Fracari, Lígia Boettger Mottola, Nicolle Feller e Camila Reis Rettore foram promovidas, respectivamente, para a Vara Regional de Execuções Penais de Chapecó, Juizado Especial Regional da Fazenda Pública de Araranguá, 2ª Vara de Porto Belo e Vara Única de Campo Belo do Sul. 

Os juízes André Luiz Romanelli Tibúrcio Alves, Paulo Henrique Aleixo e Luiz Fernando Pereira de Oliveira, por sua vez, foram promovidos, respectivamente, para a 1ª Vara de Trombudo Central, Vara Criminal de Caçador e Vara Criminal de Navegantes. 

Na mesma sessão, desembargadores e desembargadoras aprovaram também a remoção do juiz Augusto Cesar Allet Aguiar para assumir o cargo de 8º membro da 2ª Turma Recursal da Capital, e o pedido de opção do juiz Rafael Fleck Arnt para ocupar a titularidade da Vara de Direito Militar da Capital. 

Aposentadoria 

A imagem mostra uma mulher sorrindo. Ela tem cabelos longos e ondulados, de cor castanho claro. Está vestindo uma blusa azul com detalhes rendados nas mangas. Ela usa brincos longos e está em um fundo claro. A foto está emoldurada com uma moldura fina e cinza.
 

A sessão desta manhã aprovou também, de forma unânime, o pedido de aposentadoria voluntária formulado pela juíza Iasodara Fin Nishi de Macedo Machado, titular da Vara Única da comarca de Correia Pinto. Segundo o desembargador Jaime Ramos, relator do pedido, a magistrada completou os requisitos necessários para sua aposentadoria em 22 de julho deste ano.  

Ele lembrou que a colega iniciou a carreira em 1998, na circunscrição de Rio do Sul, oportunidade em que chegaram a trabalhar juntos. “Trata-se de uma magistrada competente, com perfil talhado pela discrição, que construiu uma carreira de pleno sucesso e realizações”, registrou o relator.  

O desembargador José Carlos Cartens Kohler, que atuou junto com Iasodara na comarca de Brusque, também fez questão de registrar: “Uma magistrada digna e honrada, que nunca se deixou pressionar por quem quer que seja”.

O presidente do TJ solicitou a transcrição dos pronunciamentos em ata para posterior envio à magistrada, que encerrou sua carreira no Judiciário de Santa Catarina nesta quarta-feira.

Veja a cobertura fotográfica da sessão.

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080