Órgão Especial aprova novas movimentações na carreira da magistratura no TJSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Colegiado prestou a homenagem de um minuto de silêncio ao desembargador Torres Marques
- Órgão Especial
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão nesta quarta-feira (2), promoveu novas movimentações na carreira da magistratura. Sob a presidência do 1º vice-presidente do Judiciário catarinense, desembargador Cid Goulart, o colegiado prestou a homenagem de um minuto de silêncio ao desembargador José Antônio Torres Marques, que morreu no dia 18 de setembro.
Os desembargadores e as desembargadoras aprovaram o requerimento de opção do desembargador Ricardo Fontes para ocupar uma vaga na 4ª Câmara de Direito Comercial. A promoção por antiguidade para o cargo de juiz de direito da comarca de Armazém foi deferida ao magistrado Guilherme Costa Cesconetto.
Já a magistrada Janiara Maldaner Corbetta teve validada a remoção por antiguidade para o cargo de 8º juiz especial da comarca da Capital. A remoção por merecimento para o cargo de juiz de direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra a Criança e o Adolescente foi aprovada ao magistrado Daniel Victor Gonçalves Emendörfer.
O requerimento de opção para o cargo de juiz de direito da Vara da Infância e Juventude e Anexos da comarca de Criciúma foi deferido ao magistrado Klauss Correa de Souza. O magistrado Marcus Vinícius Von Bittencourt teve certificado o requerimento de opção formulado para o cargo de juiz de direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Navegantes. Por fim, o requerimento de opção do magistrado Luiz Fernando Pereira de Oliveira foi aprovado para o cargo de juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Navegantes.