Novos Laços 'simboliza o reconhecimento do TJSC e sua busca por excelência' - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Programa da DGP empossou 23 recém-chegados em março
- Administração
O programa Novos Laços empossou na semana passada 23 novos servidores e servidoras no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem a finalidade de oferecer acolhimento e auxiliar na ambientação funcional dos recém-chegados. Para o novo analista jurídico da comarca de Navegantes, Renan Flach Cunegatto, a ação "simboliza o reconhecimento do TJSC e sua constante busca por excelência”.
“Desde o primeiro momento é notável o cuidado em preparar os novos servidores para que exerçam suas funções com dedicação, consciência e humanidade. Esse compromisso reforça a missão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em garantir um serviço de qualidade à população, promovendo a verdadeira justiça. Agradeço a todos os envolvidos, sinto-me privilegiado pela oportunidade de contribuir com esta instituição”, completou Renan.
Nesta edição do Novos Laços, foram empossados técnicos judiciários, analistas jurídicos, analista administrativa, assistente social e oficial de justiça e avaliador. O objetivo do programa também é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de orientá-los no que for necessário. Durante uma semana, encontros diários esclarecem as dúvidas dos novos servidores e servidoras.
“Para mim foi uma experiência maravilhosa. Senti-me muito acolhida. Os encontros serviram para acalmar a minha ansiedade, termino a semana me sentindo bem amparada e confiante. Achei o programa muito bem pensado, organizado e executado, até a ordem dos encontros foi eficiente, começamos nos ambientando entre si, com a ajuda da psicóloga, e depois fomos construindo os conhecimentos para a nossa vida funcional. Toda a equipe está de parabéns! Sensacional”, anotou a técnica judiciária auxiliar Ariane Cristine Pinto de Araújo, do Fórum Central da comarca de Joinville.
Além dos citados acima e dos mencionados em mais comentários, participaram desta edição os seguintes técnicos judiciários auxiliares: Leonardo Pansera (Itapoá), Pedro Henrique Toogood Pitta (Capital - Fórum Eduardo Luz), Ana Carla Andrada dos Santos (Joinville - Fórum Central), Arnaldo Marques da Silva Júnior (Capital – Fórum Central), Ederson Junio Fonseca de Oliveira (Joinville - Fórum Central), Heloise Zanette (Itajaí) e Ivo Eduardo Selbach (Itapiranga); e os analistas jurídicos: João Victor Mattana (São José do Cedro), Antônio Paulo Caldeira Neto (Capital - Fórum do Norte da Ilha) e Roberto Zimmermann (Fraiburgo), além do oficial de justiça e avaliador Heitor Bueno Novelli (Jaraguá do Sul).
Mais comentários
“O programa Novos Laços representa um momento muito importante para a integração dos novos servidores. Meu sentimento é de pertencimento, somos muito bem orientados por toda a equipe, o que me trouxe mais tranquilidade e segurança para começar a trabalhar. É um programa inovador que demonstra a organização do Tribunal e comprometimento com a sua missão institucional.”
Camila Lacerda Cavazzana, TJA – Joinville - Fórum Central
“O programa Novos Laços cumpriu o seu propósito de maneira exemplar! A ambientação e o acolhimento, que foram propostos pelos envolvidos, ocorreram de maneira muito assertiva, preparando os novos servidores para os primeiros passos no PJSC. Encerro a participação nos Novos Laços com muito orgulho e felicidade, agradecendo aos envolvidos pela semana de ambientação incrivelmente proveitosa e relevante. Muito importante saber que o Tribunal e os seus servidores se preocupam com os novos colegas que estão chegando. Muita empatia e dedicação.”
Daniel Aranalde de Carvalho, analista jurídico - Caçador
“Achei muito válida a iniciativa do TJSC em proporcionar esse curso de recepção para os novos servidores. Fomos muito bem recebidos pelos integrantes da equipe dos Novos Laços, que se dedicaram para passar uma visão geral sobre estrutura do Poder Judiciário catarinense, nossos deveres e direitos. Fica o registro de agradecimento e de parabenização aos envolvidos!”
Gabriel Fernandes Zaconi, TJA - São Miguel do Oeste
“Participar do programa Novos Laços foi uma experiência valiosa, finalizei a semana com sentimento de pertencimento. Curso trouxe muitas informações importantes para o novo servidor. Parabéns a todos os envolvidos.”
Karen Munari Stefanes Soldi, analista administrativa – Secretaria TJ
“O programa Novos Laços é uma brilhante iniciativa do TJSC para inserção e primeiro acolhimento dos novos servidores, algo que jamais vi ocorrer em outros órgãos que passei em minha jornada profissional. Foram muito boas as trocas com os colegas, orientações iniciais repassadas em relação à vida profissional e o afeto, além do carinho, transmitidos por estarem recebendo novos colegas para a equipe do TJSC. Parabéns!”
Luana Maldonado Riefel, TJA – Joinville – Foro Fazendário
“Foi uma oportunidade única em minha vida participar do programa Novos Laços. Estou muito feliz e orgulhoso de participar do Judiciário catarinense.”
Luiz Paulo Oliveira de Souza, oficial de justiça e avaliador – Fraiburgo
“O programa Novos Laços foi muito importante nessa nova etapa da vida profissional. Agradeço a toda equipe pelo acolhimento e aprendizado durante a semana.”
Mayumi Carolina Miyahira da Silva, analista jurídica - Itajaí
“O programa Novos Laços é de extrema importância para o acolhimento e ambientação a nós, novos servidores. Um programa organizado e estruturado por pessoas maravilhosas que não mediram esforços para passar o conhecimento adquirido em anos no Poder Judiciário de Santa Catarina, é um conforto para um coração cheio de esperanças e medos. Só tenho a agradecer cada tempo investido, cada palestra bem ministrada e cada dúvida sanada. Obrigada a todos os envolvidos e ao PJSC por esta oportunidade.”
Michele Sorgatto, TJA – Xaxim
“O Novos Laços foi extremamente significativo para mim. Quero registrar o meu agradecimento à toda a equipe do programa. É perceptível a dedicação e o comprometimento de todos os envolvidos na programação. As informações repassadas nesta primeira semana foram essenciais para garantir mais segurança e confiança no início das atividades na comarca. Todos os palestrantes compartilharam seu conhecimento de forma clara, objetiva e acolhedora, humanizando o ingresso na instituição. Parabéns e obrigada pela disponibilidade, partilha e acolhimento ímpar.”
Patrícia Vedana, assistente social - São José do Cedro
“Sinto que ter participado do programa me conferiu muito mais segurança para iniciar essa nova etapa profissional no Judiciário catarinense.”
Priscila Iasmin Martinhão de Mellos, TJA – Capital - Fórum Central