Novos Laços, classifica novo servidor, é sinônimo de excelência, empatia e humanidade  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Novos Laços, classifica novo servidor, é sinônimo de excelência, empatia e humanidade 

Iniciativa da DGP empossou 15 recém-chegados ao PJSC 

24 Janeiro 2025 | 09h43min
  • Servidores

O programa Novos Laços empossou na semana passada mais 15 novos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). São analistas jurídicos, técnicos judiciários e um oficial de justiça e avaliador que passam a reforçar a prestação jurisdicional em 11 comarcas do Estado. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional desses colaboradores.

Para o técnico judiciário auxiliar Leandro Jorge Bastos Ribeiro, do Fórum Central da comarca de Joinville, o programa alcançou o objetivo com maestria. “O programa Novos Laços atende seu intuito com excelência, muita empatia, humanidade e parceria. Esse programa torna a posse dos novos servidores muito mais leve e prazerosa. Parabéns a todos os servidores e gestores envolvidos", afirmou.

Durante uma semana, no horário de expediente, por videoconferência, os recém-chegados têm orientações sobre a instituição, direitos, deveres, sistemas eletrônicos de trabalho e canais de suporte, além de leituras dirigidas. A programação é dividida em três fases: acolhimento, ambientação e sistemas administrativos e judiciais. Além disso, cada um dos novos servidores e servidoras recebe um padrinho ou uma madrinha para orientação e aconselhamento individualizado durante o programa.

A analista jurídica Schaiany Alves Borges, da comarca de Curitibanos, observou que a iniciativa superou as expectativas. “Quero expressar minha profunda gratidão à equipe do programa Novos Laços pela receptividade, sensibilidade e competência excepcional direcionadas a nós, novos servidores. O programa ultrapassou todas as expectativas, transcendendo a ambientação profissional e nos proporcionando uma autêntica sensação de pertencimento e segurança”, completou.

Além dos nominados acima e dos listados em “mais comentários”, participaram dessa edição do programa os analistas jurídicos Gabriel Andreata Dall Agnol (São José) e Isadora Ventimiglia Machado (Seara), além dos técnicos judiciários Gustavo Kreuz Vieira e Ana Paula Pereira (ambos Capital – Central) e do oficial de justiça e avaliador Walter Vieceli Rhoden (Rio do Oeste).

Mais comentários

“Acolhimento, felicidade, realização. O Tribunal se preocupa com o servidor que está chegando, e proporciona por meio do programa Novos Laços tudo o que precisamos saber nesse início de carreira, essa ambientação funcional, o que a instituição oferece, onde procurar, como fazer, quem procurar. Fazer parte do TJSC é a realização de um sonho de anos de estudo e dedicação, e o programa Novos Laços só reforçou que fiz a escolha certa e que com certeza serei muito feliz nessa trajetória.”

Bruna Zatta Rovaris, TJA – Orleans

 

“O programa Novos Laços realmente é diferenciado. Mesmo já integrando o PJSC há alguns anos, eu me senti novamente acolhida e amparada. Parabéns a todos os envolvidos!”

Heloisa Chaves Abbati, TJA – Capital – Eduardo Luz

 

“O programa se mostrou essencial para começar a carreira em um novo órgão. Ouvi sobre questões que sequer imaginava, sobre as quais demoraria meses, ou anos, para saber. Além disso, a equipe e o espaço das reuniões proporcionaram condições perfeitas para os novos servidores se ambientarem e se sentirem integrados ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Saí dessa semana empolgado para iniciar as minhas atividades como servidor do TJSC, consciente dos meus direitos e deveres e com a sensação de que terei todo o suporte necessário para progredir na realização das minhas atribuições e no meu desenvolvimento profissional e acadêmico.”

Iago Korello dos Santos, analista jurídico - Capital – Eduardo Luz

 

“O Novos Laços cumpriu com maestria o seu papel de nos introduzir ao Poder Judiciário de Santa Catarina. Desde o primeiro dia, nos sentimos acolhidos e incentivados a sanar todas as nossas dúvidas com os profissionais que realizaram as apresentações. Por meio do programa, percebemos o quanto o Tribunal valoriza os seus servidores, mostrando-se um órgão extremamente organizado e preocupado com quem está iniciando a sua carreira. Sou muito grato pela oportunidade de ter participado do Novos Laços e tenho certeza de que ele fez muita diferença à minha iniciação ao serviço público.”

Johann Kraetzig Martins, analista jurídico - Içara

 

“Curso foi essencial para entender melhor o Poder Judiciário de Santa Catarina e ter o primeiro contato com os servidores. Gostei muito do curso, foi excepcional.”

Lucas Fachini, TJA – Rio do Sul

 

“Os servidores envolvidos no programa Novos Laços foram extremamente gentis e empáticos. O enfoque no acolhimento e no diálogo reforçou o compromisso da instituição não só com o público externo, mas também com os servidores.”

Maria Luiza Finta Uba Bunn, analista jurídica - Capital – Continente

 

“O programa Novos Laços proporciona ao novo servidor uma visão geral da estrutura e funcionamento do PJSC e aborda de forma didática os deveres, direitos e benefícios de seus servidores. Acredito que em todos que participaram do programa vibra um sentimento de gratidão, seja esse pelo conhecimento fornecido, pela importância que o tribunal dedica aos seus servidores, mas também pelo empenho em promover aos empossados um acolhimento caloroso.”

Mauricio Bressiani Balbinot, analista jurídico - Tangará 

 

“Participar do programa Novos Laços foi uma experiência excepcional. Os novos servidores foram calorosamente acolhidos e bem ambientados, permitindo conhecer melhor a estrutura, a missão e a visão do Poder Judiciário.”

Pedro Antonio Cappellaro Giaretton, TJA - São Domingos 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080