No combate à violência de gênero, Tribunal de Justiça lança portal da Ouvidoria da Mulher - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Violência Doméstica
O site da Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário de Santa Catarina entrou no ar recentemente (7/6). No ambiente virtual, destinado ao recebimento de demandas relacionadas a atos de violência contra as mulheres, há informações a respeito da rede de atendimento e dos caminhos para obter assistência jurídica e acolhimento institucional.
“Estamos prontas para escutar ativamente quem precisar”, afirma a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, ouvidora da Mulher do PJSC. O órgão, inaugurado em agosto do ano passado e vinculado à Ouvidoria Geral, atua em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e as comissões de prevenção e enfrentamento do assédio moral, assédio sexual e todas as formas de discriminação (CPEAMAS).
Em agosto, na inauguração da Ouvidoria, a ouvidora nacional da Mulher no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Tânia Reckziegel, veio a Florianópolis prestigiar a solenidade. “O Tribunal de Justiça de Santa Catarina é referência nacional no que diz respeito ao trabalho de combate à violência doméstica”, disse a magistrada, ao reforçar que o órgão é mais um espaço seguro onde as mulheres são orientadas, podem pedir ajuda e fazer denúncias. Acesse o portal.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)