Mais de 2,5 mil candidatos fizeram neste domingo a prova do concurso para a magistratura do TJSC   - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Mais de 2,5 mil candidatos fizeram neste domingo a prova do concurso para a magistratura do TJSC  

As provas e os gabaritos para os candidatos serão disponibilizados nesta terça-feira 

14 Outubro 2024 | 15h32min
  • Concurso da Magistratura

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou, no último domingo (13), a prova objetiva seletiva do concurso público para ingresso na carreira da magistratura, em Florianópolis. A prova, de caráter eliminatório e classificatório, foi elaborada e aplicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sob a orientação da Comissão de Concurso.  

A imagem mostra um grupo de pessoas em fila, caminhando em direção a um prédio. Elas estão em um espaço aberto, pavimentado com blocos de concreto, e o céu está azul com algumas nuvens. À direita, há uma palmeira alta e, ao fundo, é possível ver um edifício alto. As pessoas na fila estão vestidas de maneira casual, e algumas carregam bolsas ou mochilas. O prédio à esquerda parece ter uma estrutura simples, com uma cobertura e colunas azuis.
 

Dos 3.026 candidatos habilitados, 2.510 compareceram a um dos quatro locais de prova, o que representa 17% de abstenções. Nesta terça-feira (15), a FGV disponibiliza as provas e os gabaritos para os candidatos. 

A imagem mostra uma área externa com um grande edifício ao fundo, que parece ser um prédio residencial ou comercial de vários andares. À frente do prédio, há uma grande árvore com uma copa densa. No lado direito da imagem, há outro edifício menor e mais claro. No chão, há um espaço pavimentado que parece ser um estacionamento, com algumas faixas amarelas pintadas. Há também um cone de trânsito preto e amarelo no centro da imagem. Além disso, há uma fila de pessoas ao longo da calçada, próxima à base do prédio e da árvore. O céu está parcialmente nublado, com algumas nuvens visíveis.
 

Esse foi o primeiro certame do TJSC com os classificados no Exame Nacional da Magistratura (ENAM) - um processo seletivo nacional e unificado que confere habilitação para inscrição em concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e territórios.  

A imagem mostra uma parede externa de um prédio, que parece ser uma escola ou local de votação. A parede é pintada em dois tons de azul, com azulejos quadrados na parte inferior. Há várias folhas de papel fixadas na parede, provavelmente listas ou avisos. Em frente à parede, há uma cadeira escolar de madeira com estrutura metálica. No canto esquerdo da imagem, uma pessoa está parcialmente visível, caminhando. O chão é de azulejo claro e há uma faixa azul no chão, possivelmente para orientação ou demarcação.
 

O 1º vice-presidente do TJSC e presidente da Comissão de Concurso, desembargador Cid José Goulart Júnior, acompanhado do juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marlon Negri, compareceu em todos os locais de prova. No Continente, o exame foi realizado na Escola de Educação Básica José Boiteux. Já na Ilha, o Instituto Estadual de Educação (IEE), a Escola de Educação Básica Getúlio Vargas e a Escola Vereador Oscar Manoel da Conceição receberam os candidatos. 

Acesse e fique por dentro do concurso para a magistratura.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080