Magistrado do PJSC participa da banca que examinou tese de doutorado de ministra do STJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Magistrado do PJSC participa da banca que examinou tese de doutorado de ministra do STJ

Juiz Adilor Danieli atua nas Varas da Família das comarcas de Balneário Camboriú e Itajaí

03 Setembro 2024 | 15h54min
  • Doutorado

O juiz Adilor Danieli, que atua nas Varas da Família das comarcas de Balneário Camboriú e Itajaí, integrou na última sexta-feira (30/8) a banca examinadora da tese de doutorado da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, apresentada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A defesa ocorreu no auditório Professor Doutor Nestor Cesar de Carvalho, no campus de Itajaí, como parte do programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) realizado em convênio com o Centro Universitário U:Verse.

Intitulada "Acesso Post Mortem aos Bens Digitais: Mitigação do Princípio da Saisine", a tese da ministra está inserida na área de concentração "Constitucionalismo, Transnacionalidade e Produção do Direito" e explora as complexidades da transmissão de bens digitais após a morte. A pesquisa é parte do projeto "Direito e Inteligência Artificial", do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, e está alinhada com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n. 16 da Agenda 2030 da ONU.

Além do magistrado Adilor Danieli, a banca foi integrada pelos professores doutores Maria Claudia da Silva Antunes de Souza (Univali), que atuou como presidente e orientadora da tese; Belinda Pereira da Cunha (UFPB); Daniel Ribeiro Preve (Unesc); e Ricardo Stanziola Vieira (Univali). O professor Márcio Ricardo Staffen (Univali) participou como suplente.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080