Magistrado do PJSC participa da banca que examinou tese de doutorado de ministra do STJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Juiz Adilor Danieli atua nas Varas da Família das comarcas de Balneário Camboriú e Itajaí
- Doutorado
O juiz Adilor Danieli, que atua nas Varas da Família das comarcas de Balneário Camboriú e Itajaí, integrou na última sexta-feira (30/8) a banca examinadora da tese de doutorado da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, apresentada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A defesa ocorreu no auditório Professor Doutor Nestor Cesar de Carvalho, no campus de Itajaí, como parte do programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) realizado em convênio com o Centro Universitário U:Verse.
Intitulada "Acesso Post Mortem aos Bens Digitais: Mitigação do Princípio da Saisine", a tese da ministra está inserida na área de concentração "Constitucionalismo, Transnacionalidade e Produção do Direito" e explora as complexidades da transmissão de bens digitais após a morte. A pesquisa é parte do projeto "Direito e Inteligência Artificial", do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, e está alinhada com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n. 16 da Agenda 2030 da ONU.
Além do magistrado Adilor Danieli, a banca foi integrada pelos professores doutores Maria Claudia da Silva Antunes de Souza (Univali), que atuou como presidente e orientadora da tese; Belinda Pereira da Cunha (UFPB); Daniel Ribeiro Preve (Unesc); e Ricardo Stanziola Vieira (Univali). O professor Márcio Ricardo Staffen (Univali) participou como suplente.