Magistrado com atuação no TJSC assume como juiz auxiliar da presidência do TRE-SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Davidson Mello fará interlocução entre juízes e Pleno da Corte Eleitoral
- Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral catarinense conta agora com a figura de um juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), cargo atribuído ao magistrado Davidson Jahn Mello. Ele será responsável, entre outras funções, pela interlocução dos juízes eleitorais do Estado com o Pleno do Tribunal.
O juiz, que atualmente atua em uma das câmaras especiais de enfrentamento de acervos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), esteve reunido na sede do TRE-SC, nesta quarta-feira (22/5), com a presidente da instituição, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, para agradecer pela nomeação.
Na ocasião, Davidson Mello relembrou o período em que foi juiz da Corte Eleitoral catarinense, entre 2015 e 2018. No TRE-SC, ocupou ainda os cargos de juiz gestor de metas e juiz ouvidor do Tribunal. Em 2018, encerrou o mandato para assumir como juiz auxiliar do ministro Jorge Mussi, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Vejo a minha participação na Justiça Eleitoral coroada com o honroso convite da desembargadora Maria do Rocio, a primeira mulher a presidir uma eleição em Santa Catarina, para inaugurar o exercício da função de juiz auxiliar da presidência do TRE-SC, que há muito era reivindicada pela Associação dos Magistrados Brasileiros. Aliás, sem prejuízo da atuação jurisdicional, como era a minha pretensão”, disse.
“Foi a primeira pessoa em quem pensei que poderia exercer essa função agora”, disse a presidente do TRE-SC, ao destacar a atuação do juiz quando foi titular da Corte e a possibilidade de dar continuidade ao trabalho realizado.
Também estiveram presentes na reunião a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Janiara Maldaner Corbetta; o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Marcelo Pizolati; o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro; e o secretário judiciário do TRE-SC, Maximiniano Sobral (com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-SC).