Lar Legal beneficia famílias de São João do Sul e Braço do Norte com títulos de propriedade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Programa prevê ainda mais três entregas neste mês
- Lar Legal
O programa Lar Legal, do Poder Judiciário catarinense, chegou novamente ao sul do Estado para beneficiar 68 famílias. Moradores dos municípios de São João do Sul e Braço do Norte receberam nesta semana os títulos de propriedade de suas terras. Com a regularização, essas pessoas estão aptas a fazer um financiamento, investir no imóvel e até negociá-lo se quiserem.
Em São João do Sul, os beneficiários vivem há vários anos nos terrenos, alguns por quase duas décadas. Os 55 documentos foram entregues a moradores dos bairros Vila Santa Catarina, Três Coqueiros e Progresso. Já em Braço do Norte, os títulos tiveram como destino 13 famílias do bairro Sertão do Rio Bonito.
O programa Lar Legal é conduzido pelo PJSC em parceria com os municípios a fim de auxiliar aqueles que têm dificuldade financeira para regularizar a posse de sua propriedade e ter a escritura devidamente registrada. Em sua fala, o prefeito Moacir Francisco Teixeira destacou que com este ato os moradores terão muitos benefícios. “O município tem um compromisso ainda maior para melhorar a infraestrutura em pavimentação, drenagem, rede de esgoto, praças e coleta de lixo entre tantos outros serviços que a população merece”.
Pela possibilidade de melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, o administrador público agradeceu ao Judiciário pela iniciativa, que já beneficiou mais de 30 mil catarinenses e é referência no país. Ainda neste mês, o Lar Legal entrega títulos em São José, na Grande Florianópolis, Sangão, no sul do Estado, e Jaraguá do Sul, no Norte.