Júri condena a 14 anos acusado de tentativa de homicídio contra delatora da esposa - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Vítima ficou com graves sequelas
- Julgamento
Júri popular realizado na comarca de Sombrio condenou acusado de tentativa de homicídio a 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O crime aconteceu em novembro de 2013, em Balneário Gaivota, no sul do Estado, depois de a vítima supostamente delatar a prima, esposa do réu, por tráfico de drogas. Com a prisão da esposa, o acusado foi à casa da vítima armado com uma faca. Os ferimentos lhe atingiram o pescoço, braço e abdômen, o que resultou em cicatrizes e sequelas, dentre elas limitação nos movimentos da mão direita e do braço esquerdo.
No cálculo da pena, o juiz Evandro Volmar Rizzo, da 2ª Vara, aplicou as agravantes referentes aos antecedentes, conduta social e personalidade, circunstâncias do crime e consequências, além da reincidência. Antes da tentativa de homicídio, o réu havia incendiado a casa da mãe da vítima, quando ela estava no local com uma filha. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade (Autos n. 0004564-15.2013.8.24.0069).
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)