Juíza fala ao JL sobre a violência psicológica nos crimes de lesão corporal no lar - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
28 Novembro 2017 | 15h00min
- Comunicação Institucional
Para além dos danos físicos sofridos por uma mulher em situação de violência doméstica, estão os danos psicológicos, muito mais difíceis de serem medidos mas também muito mais permanentes que as marcas deixadas no corpo. É sobre este tipo de agressão, o dano psíquico, que a juíza Ana Luísa Schmidt Ramos conversou com a equipe do Justiça Legal no quadro de entrevistas do programa desta semana.
Durante cinco anos, a magistrada atuou em uma vara de violência doméstica e conviveu diariamente com os mais diversos dramas. Atualmente, além da carreira na magistratura, ela é estudante de psicologia. Autora do livro "Dano Psíquico como Crime de Lesão Corporal na Violência Doméstica", Ana Luísa aborda a violência psicológica como crime de lesão corporal e destaca a importância da perícia para o delineamento dos casos.
Você também poderá assistir, nesta edição do Justiça Legal, à posse de quatro novos desembargadores no Tribunal de Justiça e a uma sessão extraordinária realizada pela 1ª Câmara de Direito Público em Blumenau, com o objetivo de aproximar da prática os alunos do Curso de Direito da Faculdade Uniasselvi. No quadro Isto é Legal, você vai acompanhar um passeio numa autêntica maria-fumaça pelos 40 quilômetros que separam Rio Negrinho de Rio Natal, no município de São Bento do Sul. Durante o percurso, o visitante atravessa diversos trechos de mata nativa e tem a oportunidade de vivenciar o espírito de uma época.
O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O JL também pode ser visto às quartas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube.
Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
YouTube
Flickr
Nó: svmlx-liferay-07:8080