JL tem transmissão em novos canais e traz entrevista de juiz sobre crime organizado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Justiça Legal
O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, apresenta entrevista exclusiva com o juiz Rafael Brüning, que atua na Vara do Crime Organizado na Grande Florianópolis. O magistrado contará a experiência de trabalhar na unidade de apuração de crimes praticados por organizações criminosas.
Saiba mais sobre a aula inaugural do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura Catarinense, organizado pela Academia Judicial. O objetivo do curso é formar juízes mais humanitários, empáticos e solidários que possam transformar a sociedade.
A equipe do JL acompanhou também a prensagem de veículos com restrições judiciais promovida pelos juízes de direito da comarca de Joinville. Os automóveis estavam parados no pátio do município e causando problemas de saúde pública com o vazamento de combustíveis e a proliferação de insetos. Por fim, conheça o projeto Lar Legal, criado com o objetivo de regularizar imóveis da população de baixa renda em todo o Estado. Por meio do projeto, o Judiciário disponibiliza o documento necessário para que o morador tenha sua residência registrada no próprio nome.
O programa inédito do Justiça Legal vai ao ar todas as quartas, às 5 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. Também de forma inédita, ele pode ser assistido na TV Floripa (canal 4 da Net) na sexta-feira, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (Canal 14 da Net), no mesmo dia às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser assistido no canal do TJ no YouTube.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)