Grupo Gestor da Justiça Restaurativa em SC quer agregar novas parcerias em 2025 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Meta foi traçada na 1ª reunião do GGJR em 2025
- Justiça Restaurativa
Intensificar as ações de sensibilização e divulgação da Justiça Restaurativa por todo o Estado, com alcance ampliado para além dos órgãos que com ela já dialogam. Essa é uma das metas deliberadas pelo Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Estado de Santa Catarina (GGJR-SC) para 2025, discutidas na última semana, quando realizou sua primeira reunião deste ano.
O GGJR-SC, além do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, conta com a participação do Governo do Estado, Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Pública de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina, Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, além da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina.
O primeiro encontro do ano, que aconteceu em 25 de março, serviu também para dar as boas-vindas a três novos membros: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina e Justiça Federal de Santa Catarina. A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora do Comitê, salientou a importância da assinatura do convênio para que as instituições caminhem juntas em cooperação.
O GGJR-SC foi instituído pelo Acordo de Cooperação n. 165/2019 e atualizado pelo Convênio n. 117/2024. Consulte mais informações na página do Grupo.