Eventos sobre adoção acontecem nas comarcas de Tubarão e Criciúma ao longo da semana - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Eventos sobre adoção acontecem nas comarcas de Tubarão e Criciúma ao longo da semana
23 Maio 2023 | 09h06min
  • Evento

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção (25/5), dois eventos acontecem em cidades do sul do Estado nesta semana com a participação do Poder Judiciário local. Em Tubarão, acontece na terça-feira (23/5), às 19h15, no Salão Nobre da Unisul Tubarão, a quarta edição do "Conversando sobre Adoção", organizada pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Filhos para Sempre, com a participação da assistente social da comarca de Tubarão Gracieli Borla Costa, que palestrará sobre "Os caminhos da adoção".

Além da servidora, participam a promotora de justiça Cândida Antunes Ferreira, que discorrerá sobre a destituição do poder familiar e o encaminhamento de crianças e adolescentes para adoção, e a psicóloga que faz parte do grupo de apoio Simoni Muller Ghisoni, que abordará a preparação de crianças e adolescentes para adoção. O evento é gratuito, aberto à comunidade e com certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas no local ou através deste link.

Já em Criciúma, a Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca promove no dia 24/5, quarta-feira, às 19h, o evento "Conversando sobre Adoção". Serão abordados assuntos ligados ao processo de adoção, desde a destituição do poder familiar das crianças e adolescentes, o acolhimento institucional, o trabalho desenvolvido pelos abrigos da região até o processo de adoção em si, além do apadrinhamento afetivo e temas relacionados.

Na programação está prevista a participação da coordenadora técnica da associação beneficente Nossa Casa, Santina Muniz; da coordenadora de projetos da instituição, Isabel Cristina Feijó; da presidente e voluntária da Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques; da coordenadora geral de alta complexidade da Afasc e coordenadora do abrigo Lar Azul, Daiana Carla Coan; e da coordenadora do abrigo Florescer, Roberta Leal.

O evento é aberto à comunidade em geral e direcionado especialmente para pretendentes à adoção e apadrinhamento afetivo, instituições parceiras da unidade, estudantes de direito, psicologia e serviço social, além de instituições ligadas à área da infância e juventude dos municípios abrangidos pela comarca. O encontro acontece no Salão do Júri da comarca. A organização do evento irá fornecer certificado de horas complementares.

Imagens: Divulgação/Comarca de Tubarão
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080