Equipe intersetorial do Programa Indira propõe ações para alcançar mais magistradas e servidoras - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Em dois anos, 500 mulheres participaram das rodas de conversa e 27 receberam atendimentos individuais
- Violência Doméstica
A equipe de trabalho intersetorial do Programa Indira se reuniu pela primeira vez na quarta-feira (14) à tarde, no auditório Thereza Tang. Indicados por diversos setores do TJSC, os integrantes analisam e atuam nos casos mais sensíveis.
A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid, apresentou as atividades desenvolvidas no decorrer dos dois anos de atuação do programa, e a equipe sugeriu ações para alcançar mais magistradas e servidoras. Nesse período, participaram das rodas de conversa 500 mulheres, e 27 receberam atendimentos individuais. Conforme Hildemar, “o grande objetivo do programa é conferir acolhimento institucional para magistradas e servidoras em situação de violência”.
Além da desembargadora, estiveram na reunião as servidoras Graziele Nara da Silva Zapelini, Rafaela Pederiva, Renata Polidoro Aguiar, Susiane Andréia Albiero, Tatiane Heidt de Oliveira, Bruna Mafra Castilho, Rosilene Aparecida da Silva Lima, Michelle de Souza Gomes Hugill e Roselene Silveira. A juíza cooperadora técnica da Cevid, Fernanda Pereira Nunes, participou de forma virtual.