Entre outros cursos, AJ ofereceu em julho treinamento para identificação civil de presos - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Aperfeiçoamento
A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina encerrou o mês de julho com o registro de mais seis eventos concluídos, dois deles presenciais. Além de concluir o curso referente ao Programa de Gestão de Unidades Judiciais (19/6 a 21/7), a AJ sediou, de forma inédita, o Treinamento de Identificação Civil e Emissão de Documentos para Pessoas Privadas de Liberdade.
O treinamento, que aconteceu no período de 3 a 7 de julho de 2023, teve a participação de equipes operacionais compostas de servidores do Poder Judiciário e de representantes da Justiça Federal e da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. A iniciativa do CNJ faz parte da Ação de Identificação Civil e Emissão de Documentos para Pessoas Privadas de Liberdade e conta com auxílio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF/TJSC).
A Formação de Facilitadores em Processos Circulares de Justiça Restaurativa (30/5 a 21/7) ocorreu em modalidade semipresencial. Já o curso de Aspectos Gramaticais Relacionados à Elaboração de Sentenças (22/6 a 6/7) aconteceu de forma síncrona na plataforma Teams.
Em modalidade virtual, foram finalizados o curso de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Outras Formas de Discriminação (5/6 a 2/7) e o curso credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados intitulado "Igualdade de Gênero: julgar com perspectiva de gênero" (23/6 a 23/7).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)