Entidades que compõem PNC discutem ações estratégicas para atuação ao longo de 2024 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Planejamento
Representantes do Programa Novos Caminhos (PNC) estiveram reunidos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde da última terça-feira (10/10). Em pauta, entre outros assuntos, a nacionalização da iniciativa, a captação de recursos e as diretrizes para 2024.
O PNC atua na oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas 214 instituições de acolhimento do Estado. Oferece aos maiores de 14 anos cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.
Presente na reunião, o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Esag (Fesag), professor Constantino Assis, explicou que o foco principal da fundação, neste momento, é o financiamento dos psicólogos, psicopedagogos e do transporte para os jovens atendidos.
“A Fesag é um dos pilares fundamentais do Programa Novos Caminhos”, sublinhou o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ).
Ele fez questão de enaltecer ainda o trabalho cotidiano de dois parceiros de primeira hora, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), representada na reunião pela diretora jurídica, Maria Antônia Amboni, e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), representada presencialmente pela coordenadora de eventos, Andréa Cláudia da Silva.
Da CEIJ, estiveram presentes a secretária Lilian da Silva Domingues, a analista administrativa Fernanda de Paula Colombo e a analista jurídica Sílvia Poconé Ettinger. O juiz Raphael Mendes Barbosa, diretor da AMC, e Rosana Baron Zimmer Mendes, especialista em responsabilidade social da FIESC, participaram por videoconferência.
Além dos citados, o programa reúne os seguintes parceiros: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - Administração Regional de Santa Catarina; Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC); e Serviço Social do Comércio (Sesc/Fecomércio).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)