Dignidade Menstrual promove nova distribuição de absorventes na comarca de Camboriú - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Mulher
Uma nova entrega de absorventes arrecadados pela campanha Dignidade Menstrual, desenvolvida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina nos meses de maio e junho deste ano, ocorreu nesta semana na comarca de Camboriú. No total, mais 2.080 absorventes foram distribuídos, em duas etapas.
A primeira, na Escola Básica Municipal Abalor Américo Madeira contou com a presença da juíza Naiara Brancher, magistrada colaboradora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), e a segunda, no fórum de Camboriú.
Na sede do Poder Judiciário local, a juíza Karina Müller, diretora do foro, entregou os itens para a secretária de Educação da Prefeitura de Camboriú, Maria Alice Pereira, com a presença da advogada e coordenadora do Projeto OAB por Elas, de Camboriú, Kátia Quintanilha Soares. Além de arrecadar absorventes, o objetivo da campanha é dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual e combater a desinformação sobre o tema.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)