Desembargadores homenageiam procurador na 4ª Câmara de Direito Público do TJSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Câmaras
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, participou nesta quinta-feira (18) da sessão de homenagem pela aposentadoria do procurador de justiça Jacson Corrêa, na 4ª Câmara de Direito Público. Muito prestigiada, a sessão presidida pela desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti, com a participação dos desembargadores André Dacol e Diogo Pítsica, contou com a presença de vários magistrados e advogados. O secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, também marcou presença.
“Trago o nosso preito de reconhecimento e de gratidão por uma vida inteira e uma trajetória retilínea e ascendente sempre em favor da casa da Justiça e do Ministério Público. Tive a satisfação de ser contemporâneo do doutor Jacson na faculdade de Direito. Aqui no TJSC, trago a grande contribuição de sua excelência em uma participação conjunta que tivemos na elaboração de um enunciado vinculante do programa Lar Legal. Hoje o doutor Jacson parte da vida funcional, e quero deixar o meu muito obrigado, os meus parabéns e felicidades”, anotou o dirigente máximo do Judiciário catarinense.
Nascido no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o procurador Jacson Corrêa completou sua última sessão de câmara com 49 anos de serviço público - mais de 40 prestados no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele ingressou como promotor de justiça em 25 de abril de 1983 e, em 2001, foi promovido a procurador de justiça. O procurador revelou que há cinco anos adiava o desejo de se aposentar.
Agora, a principal meta é construir novas memórias, alegrias e imagens para a vida. “O sentimento de hoje é de quando eu participei do meu primeiro Tribunal do Júri, em Blumenau. Estou tão feliz neste momento que até pensei em não me aposentar. Todos que estão aqui têm um espaço no meu coração. Minha relação com a magistratura sempre foi de aprendizado e caminhando na tentativa de sermos justos. Hoje, vou em busca das pequenas alegrias”, agradeceu o procurador.
A presidente da 4ª Câmara de Direito Público, desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti, também prestou sua homenagem. “Amigo, vamos sentir a sua falta. Por tudo, o meu muito obrigado. Vá e seja feliz”, desejou.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)