Desembargadora aponta guarda compartilhada como opção ideal para casais separados   - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Desembargadora aponta guarda compartilhada como opção ideal para casais separados  

Filhos são os mais beneficiados nesta modalidade 

26 Novembro 2024 | 10h57min
  • guarda

Para explicar a evolução registrada nos últimos anos sobre as formas de os pais conviverem com filhos de um casamento desfeito, e também distinguir os tipos de guarda hoje existentes – compartilhada, unilateral e alternada –, a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid, palestrou sobre o tema na última segunda-feira, 25 de novembro, na Universidade do Contestado, em Mafra. Ela atendeu convite da própria instituição de ensino superior e foi recepcionada pelo reitor, Luciano Blendin, e pela pró-reitora de Ensino, Renata Campos.

Em sua manifestação, a magistrada apontou a guarda compartilhada como aquela considerada ideal para os casos de rompimento de relação entre as pessoas, pois mais benéfica aos filhos. Por outro lado, a desembargadora apontou a guarda alternada, costumeiramente confundida com a guarda compartilhada, como opção se houver resultados prejudiciais aos interesses dos filhos.

A coordenadora da Cevid aproveitou a ocasião para discorrer sobre os diversos programas e projetos oferecidos pelo TJSC, e convidou a Universidade do Contestado para ser parceira do Judiciário de Santa Catarina. As servidoras Adriane de Oliveira Ningeliski e Ana Maria Witt, ambas da comarca de Mafra, acompanharam a palestra da desembargadora Hildemar. Adriana é professora de Direito da Família e Ana Maria já está aposentada da instituição. A palestra ocorreu no auditório da universidade, das 19h30min às 22 horas, e fez parte da comemoração de 25 de novembro, Dia Internacional de Prevenção à Violência contra a Mulher. 

Imagens: Divulgação/UNC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080