Desembargador Cid Goulart acompanha palestra do ministro André Mendonça na Acadepol   - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Desembargador Cid Goulart acompanha palestra do ministro André Mendonça na Acadepol  

Juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes abriu o evento  

19 Agosto 2024 | 17h37min
  • Evento

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart, na condição de representante do presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto, participou na última sexta-feira (16/8) do evento “Governança e Segurança Pública”, promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) em Florianópolis. Na oportunidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi o principal palestrante. Ele abordou governança pública e crime organizado. 

Para uma plateia formada por policiais civis e integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, entre outras autoridades, o ministro elencou quatro grandes desafios para o enfrentamento do crime organizado: falta de liderança política; governança no setor de segurança pública; atuação do sistema de justiça; e gestão do sistema penitenciário. O evento ocorreu na sede da Acadepol, em Canasvieiras, na tarde de sexta-feira.  

A palestra do ministro foi precedida pela apresentação do juiz de direito de Santa Catarina Marcio Schiefler Fontes. Ele elogiou o trabalho das forças de segurança de Santa Catarina no socorro às vítimas das recentes enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, e também destacou a atuação da Polícia Civil de Santa Catarina. “A Polícia Civil do meu Estado vem sendo dirigida por um amigo, delegado Ulisses, e em menos de dois anos já registra uma queda significativa nos índices de criminalidade. Importante ressaltar que a melhora desses índices ocorre em cima de índices já altamente positivos”, pontuou. 

Um almoço na Casa d'Agronômica, oferecido pelo governador Jorginho Mello, reuniu as principais autoridades envolvidas na organização e realização do evento. Além do chefe do Executivo catarinense, estavam presentes o desembargador Cid Goulart; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta; o procurador de justiça Fábio Trajano de Souza; o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari; o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel; e os juízes de direito Márcio Schiefler Fontes e Marlon Negri, entre outras autoridades. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia-Geral de Polícia)

 

Imagens: Divulgação/Secom/Governo do Estado
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080