Desa. do TJSC lança livro sobre justiça climática na perspectiva do direito da criança e do adolescente - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Crianças e adolescentes expressam como sentem o planeta e a necessidade de protegê-lo
- Livro
A desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) Rosane Portella Wolff, juntamente com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Josiane Rose Petry Veronese, lança na próxima terça-feira (13/8), no Ático do TJSC, às 17h30, o livro “Justiça Climática sob o Olhar do Direito da Criança e do Adolescente”.
O livro explora a justiça climática e suas conexões com o direito da criança e do adolescente, com tópicos sobre meio ambiente saudável, sustentabilidade, justiça para os animais e racismo ambiental entre outros. Para tanto, além de textos com múltiplas variações e perspectivas sobre o tema, as autoras, com o objetivo de dar efetividade ao direito à voz, organizaram relatos e histórias de crianças e adolescentes sobre como sentem o planeta e o que seria necessário para protegê-lo. As discussões buscam enfatizar a dimensão do direito da criança e do adolescente diante da questão da justiça climática, a qual merece atualmente a mais absoluta investigação.