Voltar Corregedoria-Geral da Justiça cumpre visita institucional em Itajaí e Joinville  

Cerca de 40 magistrados atuantes no 1º grau foram ouvidos  

Em cumprimento ao calendário das visitas institucionais, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) realizou na última semana mais uma etapa do cronograma de encontros com magistrados(as) de primeiro grau. A comitiva desta vez foi recebida em Itajaí e Joinville por cerca de 40 juízes e juízas.

Na comarca de Itajaí, no Litoral Norte, a comitiva da CGJ reuniu-se com 16 magistrados e magistradas na terça-feira (21/5), no salão do Tribunal do Júri. Durante a conversa, os juízes puderam compartilhar suas necessidades para melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário. A iniciativa da CGJ é percorrer todo o estado para ouvir as juízas e os juízes, e assim poder traçar um diagnóstico das principais demandas. Com base nesse diagnóstico, será elaborado um plano de aprimoramento do serviço prestado pelo Judiciário catarinense.

Já em Joinville, o encontro ocorreu no dia 22/5 no auditório do Tribunal do Júri, na presença de 24 juízes e juízas da região Norte. Os participantes apresentaram questões sobre a atividade jurisdicional, e ao final o corregedor-geral fez suas considerações.

"As visitas institucionais estão se mostrando uma grande ferramenta para que a Corregedoria-Geral da Justiça possa conhecer mais de perto as necessidades reais das unidades jurisdicionais de primeiro grau. Nesta viagem reunimos 40 magistrados em dois grandes centros - Itajaí e Joinville - e tivemos a oportunidade de constatar problemas que muitas vezes acabam não chegando à Corregedoria. Agora iremos trabalhar nisso para um aperfeiçoamento da atividade de primeiro grau", frisa o desembargador.

Nesta semana, dias 28 e 29 de maio, a comitiva segue para as comarcas de São Joaquim e Rio do Sul, respectivamente. 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.