Corregedora-geral da Justiça recebe os novos juízes substitutos do Poder Judiciário de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Corregedora-geral da Justiça recebe os novos juízes substitutos do Poder Judiciário de SC
25 Setembro 2023 | 16h16min
  • Corregedoria-Geral da Justiça

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a desembargadora Denise Volpato recebeu os 16 juízes substitutos recém-empossados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) na sala de reuniões da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). O objetivo foi tratar de aspectos importantes da Corregedoria Judicial, numa conversa de caráter informal com os novos magistrados.

Eles conheceram a estrutura da CGJ, suas funções e atuação. A corregedora-geral da Justiça deu boas-vindas aos recém-empossados, sobretudo aos oriundos de outros estados, lembrando que terão um desafio extra ao se adaptar à cultura e costumes catarinenses, o que exigirá um pouco mais de atenção. "Nosso Estado é reconhecido pela forma alegre e despojada com que recebe os que vêm de fora. Nossos corações barriga-verde recebem a todos os senhores e senhoras com o maior carinho e a maior alegria", disse a desembargadora Denise.

Entre os assuntos, também se tratou da representatividade dos magistrados no interior e da interlocução institucional. "O time de juízes substitutos é de extrema importância para o funcionamento do sistema judicial de Santa Catarina", frisou a corregedora. Também participaram do encontro os juízes-corregedores Marlon Negri (Núcleo I da CGJ), Rafael Steffen da Luz Fontes (Núcleo II), Rodrigo Coelho Rodrigues (Núcleo III) e Mauro Ferrandin (Núcleo V), e a servidora Fabíola Monteiro Caetano Sebastiani, secretária da Corregedoria-Geral da Justiça.

À tarde, os novos magistrados ainda tratarão da Corregedoria Extrajudicial, sob responsabilidade do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Rubens Schulz, e do juiz-corregedor Rafael Maas dos Anjos (Núcleo IV). 

A programação dos novos juízes substitutos foi iniciada pela manhã com a abertura do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistratura, promovido pela Academia Judicial. Até janeiro do próximo ano, os 16 recém-empossados cursarão 560 horas-aula de ensinamentos teóricos e práticos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080