Comarca de Taió aproveita oportunidade do home office para zerar fila de processos - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comarcas
A comarca de Taió, que abrange também as cidades de Mirim Doce e Salete, conseguiu zerar nesta semana o número de processos conclusos para sentença. Na tarde da última quarta-feira (29/4), quando se registrou o feito, estavam em andamento 4.943 processos, com 83 conclusos para despacho e decisão e nenhum para sentença.
Isso foi possível, segundo avaliação da equipe, graças ao trabalho em home office, pois devido à pandemia os servidores não realizaram atendimento presencial ao público nem audiências, suspensas por determinação estadual.
Desde 18 de março, registrou-se uma média diária de 62 minutas por dia, com 1.495 despachos e decisões e 246 sentenças. Em julho de 2018, quando o juiz Jean Everton da Costa chegou à comarca, havia sete mil processos em andamento e mais de três mil processos conclusos.
"Em meio a essa crise mundial, o Judiciário se une para manter a prestação de serviços adequados ao jurisdicionado. Não é diferente em Taió. Com a assessoria sempre comprometida, conseguimos dar vazão ao passivo e zerar a conclusão para sentença. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho extraordinário", disse o magistrado.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)