Voltar Comarca de Itapiranga celebra passado de olho no futuro ao completar seus 51 anos

Os servidores da comarca de Itapiranga, no Extremo Oeste, puderam celebrar o passado já de olho no futuro do Poder Judiciário. É que, no mês de janeiro (26), a comarca completou 51 anos de instalação e recebeu a visita de estudantes do curso profissionalizante de Auxiliar de Serviços Jurídicos. Além de conhecer o funcionamento do fórum, os jovens puderam tirar dúvidas em um bate-papo com o magistrado.

Os 12 adolescentes fazem parte da Escola do Programa Nacional de Desenvolvimento Educacional (Pronade), do município de São João do Oeste – abrangido pela comarca de Itapiranga. Acompanhado pela professora e advogada Júlia Denise Wolfart, o grupo visitou as dependências do fórum e pôde conversar com os servidores, promotor de justiça e juiz. Eles ainda participaram de uma audiência de custódia, além de conhecer os serviços judiciários e o funcionamento de uma unidade judicial.

“É uma grande alegria completarmos mais de meio século colaborando com o cumprimento dos direitos dos moradores de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. E, nesse dia especial, recebemos a visita desses jovens tão interessados e que, provavelmente, darão continuidade aos trabalhos do Poder Judiciário na comarca. Continuamos à disposição da comunidade e dos estudantes para a manutenção de uma Justiça cada vez mais ágil e assertiva, com a resposta que a sociedade espera dos nossos serviços”, considerou o juiz Rodrigo Pereira Antunes, diretor do foro da comarca de Itapiranga.

Imagens: Divulgação/Comarca de Itapiranga
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.