CGovTI aprova planejamento de projetos de TI do PJSC para o 2º semestre de 2024 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
São 90 projetos divididos em sete eixos temáticos
- Tecnologia
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do TJSC (CGovTI), em reunião neste mês, aprovou o Roadmap 2024.2, documento estratégico que estabelece a priorização e seleção dos projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a serem desenvolvidos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) no próximo semestre.
O planejamento ratificado reforça a importância do CGovTI para a administração da TIC no âmbito do Judiciário catarinense, bem como estabelece o papel central da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) na gestão dos sistemas e infraestrutura de TIC disponibilizados. Isso assegura a utilização mais eficaz dos recursos e das equipes especializadas da DTI nos projetos que são essenciais para o progresso tecnológico e a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição.
O Plano de Trabalho 2024.2 inclui 90 projetos organizados em eixos temáticos específicos:
· Sistemas Judiciais, com 21 projetos;
· Sistemas Administrativos e de Apoio, com 18 projetos;
· Infraestrutura e Operação de TIC, com 23 projetos;
· Aprimoramento Tecnológico, com 11 projetos;
· Segurança da Informação, com 8 projetos;
· Microinformática, com 3 projetos;
· Governança e Gestão de TIC, com 6 projetos.
Os procedimentos para definir a ordem, escolher e implementar os projetos de TIC são regulamentados pela Resolução 27/2023-GP. Isso não só melhora a governança como também aumenta a transparência dos projetos conduzidos pela DTI, ao oferecer aos interessados a possibilidade de monitorar o progresso desses projetos. Para verificar os projetos que fazem parte do Roadmap 2024.2 e em que fase estão, basta acessar o painel no Portfólio de Projetos de TI.
Estiveram presentes na reunião, que transcorreu no último dia 10 de julho, o presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; o 1º vice-presidente, desembargador Cid Goulart José Júnior; os juízes auxiliares da Presidência Rafael Sandi (Núcleo Financeiro) e Rafael Maas dos Anjos (Núcleo Jurídico); e o juiz cooperador técnico Gustavo Marcos de Farias, além dos diretores Alexsandro Postali (DGA), Maurício Walendowsky Sprícigo (DGJ) e Daniel Moro de Andrade (DTI) com chefes de divisão e assessores técnicos.