Voltar CEAV capacita equipe do Espaço Acolher Floripa para assistência a vítimas de violência

O serviço, realizado no Multihospital Floripa, será inaugurado nesta quinta-feira

A imagem mostra uma sala de conferências onde uma apresentação está sendo realizada. Há uma pessoa em pé na frente da sala, falando para um grupo de pessoas sentadas em cadeiras dispostas em semicírculo. A pessoa que está apresentando está vestida com uma camisa azul clara e calças bege. Na parede atrás dela, há uma projeção de slides visível, mas o conteúdo não está claro na imagem. As pessoas na audiência parecem estar prestando atenção à apresentação. A sala é simples, com paredes claras e um teto branco. Há também uma mesa ao fundo com alguns objetos sobre ela, possivelmente equipamentos de apresentação.
 

Escuta humanizada e qualificada e não revitimização foram algumas das orientações feitas pela Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes (CEAV), do TJSC, na preparação da equipe que trabalhará no Espaço Acolher Floripa. O serviço é vinculado à Secretaria de Saúde de Florianópolis e será inaugurado nesta quinta-feira (29/8), às 10h, no Multihospital Floripa, no bairro Carianos. Esse novo espaço oferecerá atendimento e assistência 24 horas por dia a mulheres, crianças, adolescentes e pessoas trans vítimas de violência.

A CEAV capacitou 40 profissionais, entre eles psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores administrativos da Prefeitura. A formação foi baseada no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro contou com a participação da coordenadora da Cevid, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, e da servidora do PJSC Ivone Ester Vidal Borges, integrante da equipe multidisciplinar da CEAV.

 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.