CEAV capacita equipe do Espaço Acolher Floripa para assistência a vítimas de violência - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O serviço, realizado no Multihospital Floripa, será inaugurado nesta quinta-feira
- Parceria
Escuta humanizada e qualificada e não revitimização foram algumas das orientações feitas pela Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes (CEAV), do TJSC, na preparação da equipe que trabalhará no Espaço Acolher Floripa. O serviço é vinculado à Secretaria de Saúde de Florianópolis e será inaugurado nesta quinta-feira (29/8), às 10h, no Multihospital Floripa, no bairro Carianos. Esse novo espaço oferecerá atendimento e assistência 24 horas por dia a mulheres, crianças, adolescentes e pessoas trans vítimas de violência.
A CEAV capacitou 40 profissionais, entre eles psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores administrativos da Prefeitura. A formação foi baseada no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro contou com a participação da coordenadora da Cevid, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, e da servidora do PJSC Ivone Ester Vidal Borges, integrante da equipe multidisciplinar da CEAV.