Ação solidária do PJSC realizou o desejo de crianças e adolescentes em todas as regiões do Estado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Solidariedade
A campanha Natal Solidário, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), que movimentou comarcas de todas as regiões do Estado e realizou o desejo de mais de 957 crianças e adolescentes em situação de acolhimento, registrou entregas de presentes durante o recesso forense.
Na comarca de Brusque, os presentes tão desejados foram levados pelo Papai Noel ao Lar Sagrada Família. No Alto Vale do Itajaí, o chefe de secretaria Natalício Marcelino Neto entregou as lembranças compradas por magistrados e servidores ao coordenador do Lar da Menina de Rio do Sul. As comarcas de Caçador e Concórdia também registraram o momento em que o Bom Velhinho encantou a todos. Em Caçador, a entrega ocorreu na Casa Lar Menino Deus - ACEIAS; em Concórdia, no Abrigo Provisório Anjo Gabriel.
Criada pelos magistrados e servidores do PJSC, a campanha entrega presentes para crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional no Estado. Os itens são listados por eles em cartinhas ao “ajudante do Papai Noel”. Em 2023, 55 comarcas participaram da ação solidária, que beneficiou 93 instituições.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)