Voltar 3ª Câmara Criminal realiza a 1ª sessão colegiada presencial do Judiciário catarinense

Esta semana marcou a retomada das sessões de julgamento na modalidade presencial no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A primeira sessão do ano foi realizada pela 3ª Câmara Criminal do TJ, na manhã da última terça-feira (16).

Sob a presidência do desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, os desembargadores Ricardo Roesler, Ernani Guetten de Almeida e Leopoldo Augusto Brüggemann compuseram o colegiado nesta sessão.

O juiz de 2º grau Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva também esteve na sessão. Isso porque ele assumirá uma das vagas em fevereiro, quando o desembargador Júlio César assumir o cargo de 2º vice-presidente do TJSC. Já a servidora Polliana Corrêa Morais atuou como secretária da câmara.

1ª sessão colegiada presencial
 

Na sessão desta terça, os magistrados julgaram 117 processos. Em oito deles, houve sustentação oral de advogados. Os crimes com maior incidência foram: tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, estupro, receptação, estelionato e porte ilegal de armas.

Importante anotar que a 2ª Câmara Criminal do TJSC foi a primeira a realizar uma sessão colegiada virtual neste ano, no dia 9 de janeiro. Os prazos processuais estão suspensos até o dia 20 de janeiro, com exceção dos referentes a réus presos, Lei Maria da Penha e medidas consideradas urgentes.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.