2ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos do TJSC realiza a primeira sessão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Entre os casos analisados estão acidentes de trânsito e seguros
- Câmaras
Para reduzir o acervo do 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a 2ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos realizou nesta quinta-feira (16) sua primeira sessão. Com competência cível, a magistrada e os magistrados presentes julgaram 27 recursos. Entre os processos analisados estão casos de inclusão indevida no cadastro de inadimplentes, acidentes de trânsito e seguros.
Presidida pelo desembargador Alex Heleno Santore, a 2ª Câmara de Enfrentamento de Acervos também é integrada pela juíza de direito de 2º grau Érica Lourenço de Lima Ferreira e pelos juízes de direito de 2º grau Davidson Jahn Mello e Yhon Tostes. O Ministério Público foi representado na sessão inaugural pela procuradora Eliana Volcato. A servidora Márcia Cristina Ulsenheimer atuou como secretária de câmara. A sessão contou também com o oficial de justiça André Fontana.
Criadas na gestão do atual presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, as três câmaras deverão reduzir 15% do atual acervo da área civil, com o total de 51 mil recursos, e mais 15% da área comercial, hoje com 30 mil processos, no prazo de seis meses. Elas devem julgar nesse período cerca de 13 mil demandas - 8 mil de matéria civil e mais 5 mil de matéria comercial.