Voltar Magistrado Renato Luiz Carvalho Roberge é o novo desembargador do Judiciário de SC

Em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta quarta-feira (21/2), o magistrado Renato Luiz Carvalho Roberge foi eleito de forma unânime como o novo desembargador da Corte. A promoção por antiguidade para o 96º cargo de desembargador foi em decorrência da aposentadoria do desembargador Salim Schead dos Santos.

A sessão foi presidida pelo dirigente máximo do Judiciário catarinense, desembargador Francisco Oliveira Neto, e contou com a presença de 78 desembargadoras e desembargadores. O Ministério Público foi representado pelo subprocurador-geral de Justiça para assuntos jurídicos, procurador Durval da Silva Amorim, e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo secretário executivo, juiz Fernando Rodrigo Busarello.

A data da solenidade de posse do novo desembargador está prevista para o dia 21 de março. “Quero externar a alegria pessoal que tenho em estar na Presidência do TJSC e participar deste momento importante na carreira do colega, que, como todos já ressaltaram, tem um nome forte dentro da magistratura e no meio jurídico, não só por ele mas também pelo seu pai, desembargador José Roberge, que foi membro do nosso Tribunal e um juiz destacado por onde passou, especialmente em Blumenau, que hoje está em festa. Assim, me somo a todas as manifestações de homenagem ao doutor Renato Roberge”, anotou o presidente do TJSC.

Natural de Florianópolis, o desembargador Renato Luiz Carvalho Roberge iniciou na magistratura em fevereiro de 1995. Ele atuou nas comarcas de Curitibanos, Blumenau, Otacílio Costa, Ibirama, Mafra e Joinville. No 1º grau, sua última unidade foi a 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville. Em abril de 2023, o magistrado foi promovido a juiz substituto de 2º grau. Atualmente, ocupa vaga na 6ª Câmara Civil do TJ.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.