Voltar Curso para adoção na comarca de Joinville quer identificar motivação dos pretendentes

Qual a sua motivação para adotar? Com essa questão em aberto, um grupo de 37 pessoas iniciou a última turma do ano do Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção da comarca de Joinville. A participação é etapa obrigatória para habilitação no processo, que contém, ainda, mais um encontro presencial marcado para o final do mês, além da etapa virtual e das entrevistas com psicólogo e assistente social. Por fim, a sentença de habilitação possibilita a inserção dos dados dos pretendentes nos cadastros de adoção.

Computador mostrando banner do curso.
 

O desejo de formar/aumentar a família foi a resposta predominante entre os integrantes da mesa em relação à pergunta introdutória. Os candidatos aproveitaram o curso também para o esclarecimento de dúvidas pertinentes ao estágio que vivem atualmente, com indagações sobre o tempo de espera, demandas de saúde e comportamentos das crianças, desafios do estágio de convivência e escolha do perfil. “Essa escolha precisa estar alinhada ao desejo e à disponibilidade dos pretendentes, e não se adaptar para tornar o processo mais rápido”, esclareceu a assistente social Julia Cristina Vincenzi, lotada na Vara da Infância de Juventude, que conduziu o curso.

Reunião do curso de adoção.
 

No momento, 470 pessoas estão habilitadas no cadastro da comarca de Joinville. Só neste ano já foram realizadas 22 adoções de crianças e adolescentes.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.