Central de Atendimento Eletrônico - Foro Extrajudicial

Setor

Corregedoria-Geral da Justiça – Núcleo IV

Contatos

Central de Atendimento.

Descrição

Portal eletrônico mantido na Corregedoria-Geral da Justiça para formalizar as comunicações, requerimentos, reclamações, denúncia, sugestões, consultas e demais demandas dirigidas ao Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial. 

Página de acesso

http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/extrajudicial/formulario.action 

Requisitos

O serviço pode ser utilizado por qualquer cidadão.

Documentos necessários

Não se aplica.

Formas de acesso

Preferencialmente, por formulário eletrônico: http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/extrajudicial/formulario.action 
Telefone: (48) 3287-2723

Informações necessárias

A solicitação deve ser clara e precisa, com delimitação espacial e cronológica, e juntada de documentos, se possuir.

Etapas de processamento

1) A reclamação/solicitação será analisada quanto ao seu conteúdo;
2) Caso seja de competência, a manifestação será remetida ao juízo de direito, que analisará o conteúdo; caso contrário, a resposta será dada no prazo máximo de 7 (sete) dias;
3) O demandante receberá resposta acerca do encaminhamento da demanda.

Formas de prestação

A resposta será enviada por e-mail.

Locais e horários de atendimento

Por se tratar de central eletrônica, está disponível 24 horas por dia, através do site respectivo.

Prioridades

Não se aplica.

Prazo máximo

Tempo de processamento de até 7 (sete) dias úteis.

Comunicação com o usuário

Resposta da demanda via e-mail.

Consulta de andamento

Via protocolo recebido no momento do protocolo da demanda, através do site: http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/consulta 

Passo a passo

1) Acessar a página do serviço (Central de Atendimento do Extrajudicial);
2) No "Passo 1" preencher os campos do formulário de identificação e clicar em 'próximo';
3) No “Passo 2" selecionar o assunto, identificar a comarca a qual a serventia extrajudicial está localizada, identificar a serventia, e clicar em 'próximo';
4) No "Passo 3" selecione o destinatário adequado ao tema que está sendo formalizado, faça o relato no campo 'mensagem', anexe os documentos que possuir no campo 'upload de arquivos', e clique em 'salvar atendimento'.

Custo

Gratuito.

Normas regulamentadoras

Art. 95-A, do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.

Manifestação

O usuário poderá apresentar manifestação por intermédio da Central de Atendimento Eletrônico.

Reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios podem ser dirigidos à Ouvidoria: https://app.tjsc.jus.br/formulario-ouvidoria/#/manifestacao.